NOSSA LOJA

Endereço: Avenida Santos Dumont, 370, Loja 1A.

Telefone: 85 3231-5504

Email:  flortaleza@gmail.com

HORÁRIOS
DE ATENDIMENTO
INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES E PACOTES PROMOCIONAIS
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon

Como planejar a decoração do meu evento? Confira 4 dicas importantíssimas!

December 4, 2017

 

Decorar um evento é sempre um desafio. Não importa qual seja o tipo de evento, tudo precisa ser pensado com calma para que tudo esteja adequado a seu tema evitando assim que algo dê errado no final.

 

No caso da decoração, o ideal é que venha a contemplar todo o espaço reservado para a realização do evento, no entanto sem prejudicar a comunicação dos envolvidos.

A primeira coisa a ser pensada é o estilo do evento:

– Seria algo mais reservado, intimista ou de grande porte?

– Mais formal ou menos formal?

– Qual o público desse evento?

– Quantas pessoas irão participar?

– Qual o local a ser realizado?

 

Após ter essas informações em mãos é o momento de começar a organizar a decoração!

 

1. Mesas e Cadeiras
 

Cada formato de evento exige uma disposição diferente de mesas e cadeiras.

Se for um chá de bebê, de panela, ou aniversário o ideal é que exista uma mesa centralizada para os doces e cadeiras espalhadas pelos cantos, podendo ser acompanhadas de mesas menores.

 

É preciso haver espaço para a circulação das pessoas.

 

Em se tratando de palestras as cadeiras devem estar colocadas de forma enfileirada, no chamado modelo teatro, para que o palestrante tenha um maior destaque.

 

No caso de baladas e premiações o ideal são mesas altas, pufes e sofás espalhados em locais estratégicos.

 

Nesses eventos as pessoas passarão a maior parte do tempo em pé e os pufes ou sofás são voltados a quem quiser descansar um pouco. Normalmente ficam localizados longe do palco.

 

Seja qual for o evento as cadeiras e mesas precisam estar dispostas de forma a aproveitar o espaço e facilitar a comunicação entre os participantes.

 

2. Cores
 

As cores também são importantes em um evento. Tudo deve estar combinando!

Em caso de palestras ou workshops o ideal é trabalhar em cima das cores da logo do evento.

 

Chás de bebê devem envolver cores delicadas, como os tons pastéis, e caso a futura mamãe já saiba o sexo do bebê pode-se investir nas cores rosa bebê com branco para meninas e azul bebê com branco em caso de meninos.

 

Aniversários infantis normalmente são temáticos, ou seja, as cores devem seguir os padrões dos personagens.

 

No caso de festas de 15 anos pode se basear as cores no vestido da debutante, em tons mais escuros de rosa ou roxo ou até mesmo em sua cor preferida.

Baladas rock ou eletrônica trabalham com cores mais escuras, enquanto as de MPB ou sertanejo com cores mais claras.

 

3. Espaço
 

O espaço deve ser organizado de forma a ser mais bem aproveitado.

As cadeiras não devem interferir na passagem e o mesmo vale para a mesa de comes e bebes, que não pode tirar o foco do que é principal no evento.

 

Tudo deve ser pensado de acordo com o número de convidados, de forma que todos se sintam confortáveis e consigam aproveitar o evento.

 

No caso de baladas a maior parte do espaço deve ser para a pista de dança e o bar deve ficar nos cantos, de forma a não atrapalhar quem estive dançando.

 

4. Fotos


Mesmo em eventos pequenos, a presença de um fotógrafo é fundamental. E mais do que isso:

Além de tirar fotos dos participantes durante o evento, é interessante que exista um espaço dedicado para a realização de fotos.

 

Pode ser um canto em que as pessoas tiram fotos com plaquinhas dizendo algo como “Eu fui” ou “Participei do evento X” e atrás um cartaz do evento ou no caso de aniversários, chá de bebê ou panela um local especial para bater uma foto com o aniversariante/futura mamãe/noiva.

 

Decorar um evento não é tão difícil a partir do momento em que você define seu tema e formato, pois assim você já terá um padrão a ser seguido.

Agora é deixar a criatividade rolar para arrasar no seu evento!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Onde Casar na Praia em Fortaleza e Proximidades?

January 12, 2018

1/4
Please reload

Posts Recentes